Vereadora Karina Grossi faz críticas duras à gestão de Beto Dentista
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Vereadora Karina Grossi faz críticas duras à gestão de Beto Dentista
Na última sessão da Câmara Municipal de Mandaguaçu, a vereadora Karina Grossi (PSDB) fez duras críticas à administração do prefeito Beto Dentista e a membros de sua equipe. Em um discurso de cerca de dez minutos, Karina afirmou que há “desmando” na gestão e listou problemas que, segundo ela, impactam diretamente a população e desmotivam servidores municipais.
Entre os pontos levantados, a parlamentar destacou:
Favorecimento político – segundo Karina, pessoas ligadas ao prefeito estariam sendo privilegiadas na ocupação de cargos, enquanto apoiadores de campanha não teriam espaço.
Secretaria de Administração – a vereadora acusou a secretária Márcia Dias Condor de postura autoritária e de “coagir” servidores. Ela também citou falhas na execução de tarefas administrativas.
Concurso público – Karina questionou a atuação de Márcia Dias Condor e do chefe de gabinete, Adalto Almir Braz, durante a realização de concurso público, insinuando favorecimentos.
Falta de comando – a parlamentar afirmou que o prefeito não teria “pulso” para cobrar resultados dos secretários e que, passados quase nove meses de gestão, muitas promessas de mudança não se concretizaram.
Problemas nos serviços públicos – foram citadas queixas sobre a falta de copos descartáveis em unidades de saúde, portas arrombadas em centros de castração e ausência de pagamento de diárias de servidores. Karina mencionou diretamente a secretária de Educação, Sandra Aparecida Francisco, nesse contexto.
No plenário, Karina também reforçou que continuará fiscalizando a prefeitura e pretende apresentar requerimentos e pedidos de informação para apurar contratos, concursos e nomeações.
A sessão reforçou o clima de tensão entre parte do Legislativo e o Executivo, abrindo espaço para novos embates políticos nas próximas semanas.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Mandaguaçu mas até o fechamento desta matéria não houve resposta oficial.
Postado em 25/09/2025