Quadrilha invade fazenda em Mandaguaçu e faz reféns
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Quadrilha invade fazenda em Mandaguaçu e faz reféns
Uma ação criminosa mobilizou um grande efetivo policial em Mandaguaçu na tarde de terça-feira (19. Uma quadrilha armada, formada por cerca de cinco homens, invadiu uma propriedade rural e fez os moradores reféns. As vítimas foram amarradas e ameaçadas, enquanto os criminosos levavam objetos pessoais e quatro armas de fogo duas pistolas, uma espingarda e um revólver calibre 357.
Após uma das vítimas conseguir se soltar e pedir socorro, a Polícia Militar iniciou uma operação de cerco na região. Na entrada do distrito de Iguatemi, em Maringá, policiais do Batalhão de Choque interceptaram um Ford Fiesta utilizado pelo grupo. Dentro do veículo, foram apreendidas duas armas de fogo (uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 22), uma espingarda de pressão e três celulares. Um dos criminosos tentou inutilizar provas quebrando o próprio aparelho.
O restante da quadrilha foi localizado em uma estrada rural entre Iguatemi e Paiçandu. Ao avistarem as viaturas, os bandidos abandonaram o carro e se esconderam em um canavial. As buscas contaram com apoio de drone e de um helicóptero da Polícia Militar de Londrina.
Durante as negociações, um dos fugitivos telefonou para sua advogada, manifestando intenção de se entregar. Ele deixou o matagal e foi rendido, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Outros dois integrantes seguem foragidos, e equipes do COE (Comando de Operações Especiais) de Curitiba foram deslocadas para reforçar a caçada.
Ainda durante as investigações, a Polícia Civil prendeu uma funcionária da fazenda. De acordo com apurações, ela teria passado informações privilegiadas ao grupo criminoso, revelando que havia armas e objetos de valor na propriedade.
O caso segue em investigação, e a Polícia Civil trabalha para identificar e prender os demais envolvidos.
Postado em 19/08/2025