Nove homicídios acendem alerta em Mandaguaçu
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Nove homicídios acendem alerta em Mandaguaçu
Mandaguaçu esta encerrando 2025 com um dos anos mais violentos de sua história recente. Até novembro, nove homicídios foram registrados no município, segundo levantamento baseado em ocorrências policiais, Samu e forças de segurança.
A frequência alarmante dos homicidios com características de execução, emboscada ou conflitos pessoais acendeu um sinal de alerta entre autoridades e moradores.
O crime mais recente ocorreu na noite desta segunda-feira (24), quando o maringaense Guilherme Luiz Calixto, de 26 anos, foi executado no Jardim Paraíso. Ele chegou ao local acompanhado de uma suposta namorada e foi surpreendido por um atirador ao descer da moto. Guilherme tentou correr para dentro da residência, mas caiu já sem vida na área externa.
O suspeito fugiu em um carro vermelho e deixou cair uma pistola .380 na cena do crime. Câmeras de segurança reforçam a suspeita de emboscada.
Este homicídio elevou para nove o total de assassinatos no município em 2025, número muito elevado para uma cidade com cerca de 34 mil habitantes, segundo atualização do IBGE.
Isso significa que Mandaguaçu registrou um homicídio a cada 40 dias, colocando o município em destaque das demais cidades de mesmo porte na região noroeste.
A maioria dos homicídios aconteceu com uso de arma de fogo e circunstâncias que indicam execução, acerto de contas ou conflitos pessoais.
Em vários episódios, as vítimas foram surpreendidas na rua, em frente à própria residência ou dentro de casas.
A Polícia Civil trabalha com diferentes linhas de investigação, acerto de contas, incluindo possíveis conexões com facções.
As investigações continuam, e a expectativa é de que ações conjuntas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Conseg e Prefeitura ajudem a conter a violência no município.
Postado em 26/11/2025