Mandaguaçu celebra 73 anos com shows, Feira do MEI e ações que fortalecem a economia local
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Mandaguaçu celebra 73 anos com shows, Feira do MEI e ações que fortalecem a economia local
Mandaguaçu inicia nesta sexta-feira 12, a programação oficial em comemoração aos 73 anos de emancipação política. A festa, que segue até domingo 14, destaca não apenas as atrações culturais, mas também o incentivo ao comércio local e aos Microempreendedores Individuais (MEIs), reafirmando o compromisso do município com a valorização da economia criativa e dos pequenos negócios.
A abertura acontece com o show nacional de Matheus Vargas, filho do cantor Leonardo, na Praça da Bíblia. No sábado 13, quem sobe ao palco é a dupla Bartô e Regim, além de artistas locais que completam a programação.
Um dos pontos centrais da celebração é a Feira do MEI e Artesanato, que funcionará nos dias 12, 13 e 14, oferecendo aos empreendedores locais a oportunidade de expor e comercializar seus produtos para um grande público.
“Nosso objetivo é dar visibilidade aos talentos da cidade, aproximar empreendedores da comunidade e fortalecer o comércio local. A feira se tornou um instrumento valioso para impulsionar a renda dos MEIs e valorizar quem produz aqui”, afirma o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, Ivan Sgobero.
A Feira MEI funciona:Sexta e sábado das 19h à 0h e domingo das 14h às 22h.
Produtos artesanais, gastronomia, serviços e soluções criativas estarão disponíveis, estimulando o consumo dentro da cidade e gerando circulação de renda no próprio município.
O prefeito Beto Dentista ressalta que a festa foi planejada para valorizar o comércio local, fortalecer os pequenos negócios e reunir a comunidade em um momento de confraternização.
“Estamos celebrando o aniversário da cidade, mas também criando oportunidades para que nossos empreendedores vendam mais, se conectem com o público e fortaleçam sua atividade. A economia local cresce quando a população prestigia quem produz em Mandaguaçu”, afirma o prefeito.
Além do incentivo aos MEIs, a chegada do Papai Noel, que fará um percurso pelo centro antes de se instalar na Praça da Bíblia, deve atrair ainda mais movimento para a região comercial.
Outra atração é o Desafio da Colmeia, organizado pela Secretaria de Indústria e Comércio, que sorteará R$ 2 mil para quem acertar o número total de balas que preenchem todos os espaços da estrutura. Cada participante tem direito a apenas um palpite, tornando a disputa ainda mais acirrada.
As festividades finalizam no domingo 14, a Paróquia São Sebastião promove o tradicional almoço festivo, e a programação cultural continua com apresentações de artistas da cidade.
Postado em 10/12/2025