Polícia desarticula quadrilha ligada a crimes em Mandaguaçu no assalto a fazenda
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Polícia desarticula quadrilha ligada a crimes em Mandaguaçu no assalto a fazenda
Um confronto com a Polícia Militar na madrugada de quarta-feira 20, em Paiçandu, resultou na morte de Luiz Henrique dos Santos Jacão, de 26 anos, suspeito de integrar uma quadrilha armada responsável por assaltos na região. Ele era namorado de uma funcionária de uma fazenda em Mandaguaçu, presa por participação no assalto ocorrido um dia antes, quando moradores foram feitos reféns e tiveram armas e bens roubados.
Jacão já havia se envolvido em outro crime violento em Mandaguaçu, em 2022, durante a invasão de uma tabacaria que terminou com três mortos. Na ocasião, ele foi baleado, mas sobreviveu.
Segundo a PM, Jacão foi localizado escondido em casa de parentes da namorada, armado, e teria atirado contra os policiais, sendo morto no confronto. No local foram apreendidos dinheiro, relógios, uma pistola e uma moto roubada. Três pessoas foram presas.
Ele também tinha ligação com Lucas Cardoso (“Lupita”), morto em outro confronto na semana anterior, em Sarandi.
As autoridades afirmam que a quadrilha vinha sendo monitorada e atuava em assaltos contra contrabandistas de eletrônicos. Com a morte de Jacão e a prisão de quatro comparsas, cinco integrantes já foram neutralizados, enquanto um sexto segue foragido.
Maringá e Mandaguaçu voltam a ser foco de operações policiais, ligando crimes passados a investigações recentes contra quadrilhas armadas e violentas.
Por Mandaguacuurgente.com.br
Postado em 22/08/2025