04 suspeitos de homicídio em Mandaguaçu são presos em operação PMPR e GMC
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
04 suspeitos de homicídio em Mandaguaçu são presos em operação PMPR e GMC
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Municipal Metropolitana de Salto (SP), prendeu quatro pessoas investigadas pelo homicídio que vitimou Augusto Pereira da Silva, ocorrido em 3 de julho deste ano, em Mandaguaçu. A operação foi realizada na manhã de terça-feira 7, por volta das 7h, no município de Salto, interior de São Paulo.
A ação teve como foco o cumprimento de quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Segundo o delegado da PCPR, Aldair Oliveira, as investigações indicam que os detidos atuaram como mandantes e executores do crime.
Conforme a apuração policial, os suspeitos saíram de Salto (SP) dias antes do assassinato e permaneceram em Maringá até o momento do ataque. A vítima foi localizada nas proximidades de um campo de futebol em Mandaguaçu, onde foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. Após a execução, os criminosos incendiaram a motocicleta usada na fuga e retornaram para o estado de São Paulo.
Ainda de acordo com o delegado, Augusto Pereira da Silva era foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto por roubo. A investigação aponta que a morte foi determinada por uma facção criminosa (PCC) com atuação no município de Salto.
Os quatro presos foram encaminhados ao sistema prisional paulista, onde permanecem à disposição da Justiça. A PCPR segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente a motivação do crime.
Por PCPR e Manda FM e Postado em 09/10/2025