Deputado Arilson Chiorato cobra explicações após novos áudios sobre suposto esquema na Sanepar
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Deputado Arilson Chiorato cobra explicações após novos áudios sobre suposto esquema na Sanepar
Mais um capítulo do escândalo envolvendo a Sanepar ganhou repercussão nesta semana após a divulgação de novos áudios que apontariam um possível esquema para financiamento de campanha eleitoral no Paraná. As denúncias levantam suspeitas de que recursos teriam sido utilizados para apoiar a campanha do governador Ratinho Jr..
Diante das novas informações, o deputado estadual Arilson Chiorato se manifestou publicamente e cobrou esclarecimentos do governo estadual.
“Mais um capítulo do escândalo da Sanepar. Surgem novos áudios que reforçam a suspeita de um esquema para pagar campanha eleitoral. Enquanto isso, nenhuma palavra do governador. Queremos explicações”, afirmou o parlamentar.
Cobrança por transparência
Segundo Arilson Chiorato, a ausência de posicionamento oficial por parte do chefe do Executivo estadual é preocupante diante da gravidade das denúncias. O deputado afirmou que já foram acionados os órgãos competentes para apuração dos fatos.
“Essa sujeira não pode ser varrida para debaixo do tapete. É preciso investigar com seriedade e transparência”, reforçou.
Apuração e responsabilidades
O parlamentar defende que todas as denúncias sejam rigorosamente investigadas, com responsabilização dos envolvidos caso as irregularidades sejam confirmadas. Para ele, o caso exige atuação firme dos órgãos de controle e fiscalização, garantindo o uso correto de recursos públicos e o respeito à legislação eleitoral.
Até o momento, não houve manifestação oficial do Governo do Estado sobre o conteúdo dos áudios citados pelo deputado. O espaço segue aberto para posicionamento dos citados.
O caso segue repercutindo no cenário político paranaense e deve avançar nos próximos dias com possíveis desdobramentos das investigações.
Postado em 08/01/2026 - Por Assessoria