Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
A Polícia Civil de Maringá, por meio do setor Antitóxico da 9ª Subdivisão Policial (SDP), realizou nesta segunda-feira 1º, uma operação que resultou na prisão de Lucas Venâncio da Silva, 23 anos, e na apreensão de mais de mil porções de cocaína, além de outros materiais ligados ao tráfico de drogas.
A ação teve início na Avenida Carlos Borges, região sul da cidade, quando os investigadores abordaram o suspeito em uma motocicleta equipada com caixa de entregas. Com ele, foram encontradas porções de cocaína que seriam entregues a usuários.
Diante do flagrante, os policiais seguiram até a residência de Lucas, localizada no Jardim Alvorada. No imóvel, foram localizadas aproximadamente 1.000 buchas de cocaína já embaladas, além de maconha, frascos de lança-perfume, balanças de precisão, placas de veículos e uma pistola calibre .380 municiada.
Segundo a Polícia Civil, Lucas já possui passagens pela Justiça. Em agosto de 2022, ele foi detido junto a três comparsas em uma ocorrência que resultou na apreensão de quatro armas de fogo. Na época, havia mandados de prisão em aberto por homicídio contra ele e um dos cúmplices, relacionados a um crime ocorrido na Rua Paranaguá, zona 7 de Maringá.
O delegado responsável destacou que a prisão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na zona sul de Maringá, área onde o crime organizado mantém forte atuação. O material apreendido foi encaminhado para análise pericial, e o suspeito segue à disposição da Justiça.
“Operações como essa são fundamentais para reduzir a circulação de drogas e garantir mais segurança à comunidade”, reforçou a Polícia Civil em nota.
Fonte: PC
Postado em 02/09/2025