Assaltante morre em confronto com a PM após roubo a fazenda em Mandaguaçu
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Assaltante morre em confronto com a PM após roubo a fazenda em Mandaguaçu
Um criminoso morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira 20, em Paiçandu, durante a operação que busca integrantes de uma quadrilha responsável por invadir uma fazenda em Mandaguaçu e fazer moradores reféns.
De acordo com a PM, por volta das 4h30, equipes do COE (Comando de Operações Especiais) de Curitiba, do 4º Batalhão de Maringá e do 32º Batalhão de Sarandi localizaram um dos assaltantes que havia fugido do cerco policial. Na tentativa de abordagem, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
A área segue isolada, enquanto as buscas continuam pelo sexto integrante da quadrilha.
O crime
Na tarde de terça-feira 19, cinco homens armados invadiram uma fazenda em Mandaguaçu, renderam os moradores, amarraram as vítimas e roubaram objetos pessoais e quatro armas de fogo duas pistolas, uma espingarda e um revólver calibre 357.
Após uma vítima conseguir escapar e acionar a polícia, equipes da PM montaram um cerco. Um Ford Fiesta usado pelo grupo foi interceptado na entrada do distrito de Iguatemi, em Maringá, e dentro dele foram apreendidas duas armas de fogo (pistola 9 mm e espingarda calibre .22), uma espingarda de pressão e três celulares.
Na fuga, parte da quadrilha abandonou outro veículo e correu para um canavial entre Iguatemi e Paiçandu. As buscas envolveram drones e um helicóptero da PM de Londrina. Durante a operação, um dos criminosos se entregou após ligar para sua advogada e foi encaminhado à Delegacia de Maringá.
Investigação
Além da prisão e do confronto, a Polícia Civil prendeu uma funcionária da fazenda suspeita de repassar informações ao grupo sobre a existência de armas e objetos de valor na propriedade.
Até agora, cinco integrantes foram presos ou mortos. Um sexto suspeito segue foragido, e a polícia mantém as buscas na região com reforço do COE.
Postado em 20/05/2025