Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Um motociclista de 36 anos ficou ferido após ser atingido por uma linha chilena enquanto trafegava pela Rua Ângelo Lopes da Silva, no Jardim Independência, em Sarandi, na manhã desta sexta-feira (18).
A vítima, identificada como Daniel Alexandre Arantes Alves, sofreu um corte profundo na região do pescoço e precisou de atendimento médico urgente. Segundo relatos do próprio Daniel, ele seguia em direção ao trabalho, nas proximidades da base do SAMU, quando foi surpreendido por uma linha de pipa do tipo chilena, conhecida por sua alta abrasividade.
O impacto causou um corte considerável no pescoço. Por sorte, ele conseguiu parar a moto a tempo e buscar ajuda. O homem foi socorrido por uma equipe do SAMU, que prestou os primeiros atendimentos no local e, em seguida, o encaminhou a um hospital. Ele levou nove pontos no ferimento e passa bem.
Casos envolvendo linhas chilenas ou com cerol têm sido cada vez mais frequentes em Sarandi. O uso desses materiais é proibido por lei devido ao risco que representam a motociclistas, pedestres e até mesmo a outros praticantes do próprio esporte.
Ainda debilitado, Daniel fez um apelo às autoridades por mais fiscalização e ações de repressão ao uso e comercialização dessas linhas. “Alguém precisa agir. Não é brincadeira. Estou vivo por milagre”, declarou.
Plantão Maringa
Postado 19/07/2025