Menor morre ao fugir da PM e bater de frente com carro na BR-376
Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Menor morre ao fugir da PM e bater de frente com carro na BR-376
Um adolescente morreu na tarde desta terça-feira 4 em Mandaguaçu, após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar e se envolver em um acidente grave na BR-376. O caso foi atendido por equipes do 1º Pelotão da RPA (Rádio Patrulha Auto) da 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, pertencente ao 3º Comando Regional da PMPR.
De acordo com o boletim da PM, a equipe realizava patrulhamento preventivo e ostensivo nas proximidades de instituições de ensino quando avistou uma motocicleta preta trafegando em alta velocidade, realizando manobras perigosas e emitindo forte ruído pelo escapamento.
Os policiais deram sinais luminosos e sonoros de abordagem, mas o condutor não obedeceu e tentou fugir.
Durante o acompanhamento tático, o jovem conduziu a moto em alta velocidade por cerca de 1,5 km e, ao tentar retornar na contramão da BR-376, acabou colidindo de frente com um GM/Agile que vinha no sentido contrário.
Com o impacto, o menor morreu no local. A condutora do carro foi atendida por equipes de socorro, mas recusou encaminhamento hospitalar.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e assumiu a ocorrência, por se tratar de uma rodovia federal.
Segundo a PM, a perseguição foi realizada com segurança e mantendo distância, justamente para evitar um acidente mais grave.
O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da fuga e confirmar a identidade do menor.
A Polícia Militar do Paraná reforça que fugir de abordagens policiais é uma atitude perigosa, que coloca em risco a vida do condutor, dos agentes e de terceiros.
Postado em 05/11/2025