Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
A Cooperativa dos Recicladores de Mandaguaçu (Coreman) recebeu nesta quarta-feira (16/04) um novo lote de equipamentos para fortalecer a ampliar a coleta seletiva no município. Os equipamentos foram adquiridos por meio da Itaipu Binacional com articulação do mandato do deputado Arilson Chiorato (PT).
De acordo com o deputado Arilson foram entregues uma empilhadeira, uma prensa vertical 600kg, kit uniforme e 11 mil sacos de ráfia. No início do ano, a cooperativa recebeu um caminhão, um biodigestor e um triturador de galhos. Os equipamentos fazem parte de um projeto avaliado em R$ 2,4 milhões, sendo R$ 360 mil de contrapartida do município.
“Essa é mais uma ação do Governo Lula chegando ao interior do Paraná. Esses equipamentos ajudam a fortalecer a infraestrutura e a capacidade de processamento de resíduos da cooperativa”, avalia o parlamentar.
Além da estruturação da cooperativa, o projeto engloba outras etapas, como recuperação de 20 nascentes em propriedades rurais, construção de unidade de valorização de recicláveis de 700m² e a elaboração do plano de saneamento municipal.
A Coreman recupera por mês cerca de 70 toneladas de materiais que, de outra forma, seriam descartados ou aterrados. Ao todo, conta com 26 cooperados.
Presenças - Participaram da entrega o prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista; o vice João; assessor especial do diretor da Itaipu, Nilton Almeida; Edson Simionato do setor “Coleta Mais” da Itaipu; Ricardo, presidente Coreman; Jefferson Lauer da Cispar; o companheiro Rômulo Ceccon; Beto Vizzotto, prefeito de Paraíso do Norte; Gustavo Araújo, presidente da Aciman; os vereadores de Ourizona: Denilson Maroldi, Ronaldo Alcantara e Luís Eduardo.