Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
A Sala do Empreendedor de Mandaguaçu encerrou o primeiro semestre de 2025 com um total de 16.865 atendimentos realizados, consolidando-se como referência no apoio aos microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos negócios do município.
De janeiro a junho, o setor mais procurado foi a emissão de boletos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), com 7.393 solicitações. Outro destaque foi o serviço de entrega de declarações anuais do MEI (DASN-SIMEI), que somou 1.550 atendimentos no período.
O espaço também acompanhou a formalização de 240 novos microempreendedores, ampliando a base de negócios regulares na cidade. Além disso, foram registradas 987 emissões de DAS em atraso, indicando uma busca ativa por regularização fiscal por parte dos empreendedores.
No aspecto de fomento ao crescimento dos negócios locais, a Sala do Empreendedor intermediou cerca de R$ 500 mil em solicitações de crédito, por meio de parcerias com instituições financeiras. Foram realizadas nove ações de captação e orientação financeira, beneficiando diretamente 400 MEIs com informações sobre linhas de crédito, gestão financeira e planejamento de negócios.
A iniciativa é vinculada à Prefeitura de Mandaguaçu e atua em parceria com o Sebrae e demais órgãos de apoio ao empreendedorismo, oferecendo serviços gratuitos de orientação, abertura de empresa, regularização e capacitação.
Segundo a coordenação da Sala, o objetivo é continuar ampliando os atendimentos e fortalecendo o ambiente de negócios no município, com foco no desenvolvimento econômico e geração de renda.
Por Ascom
Postado em 30/06/2025