Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Segundo turno das eleições acontece no dia 27 de julho. Apoio foi oficializado em nota pública.
A candidatura de Arilson Chiorato à presidência do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT-PR) no Processo de Eleição Direta (PED) ganhou mais um reforço de peso na noite de ontem, quinta-feira (10/07). A corrente Diálogo e Ação Petista (DAP), através de nota pública, oficializou o apoio à reeleição do atual presidente da sigla.
O documento diz: “Diante de um cenário político que aponta para um forte enfrentamento com as forças da extrema direita bolsonarista e do recente ataque do governo Trump com um mega tarifaço contra o Brasil, é necessária uma maior coesão das forças de esquerda e populares, para garantir a soberania e a democracia no país, com Lula presidente em 2026. Vamos participar do 2° turno e indicamos o voto no companheiro Arilson Chiorato para a presidência do PT-PR”.
“Recebi o apoio com imensa alegria e compromisso. A cada apoio recebido cresce a nossa responsabilidade com as propostas apresentadas e com uma construção coletiva do partido, com a base e com seus diferentes olhares, porém unidos pela reconstrução do Brasil, pela reeleição do Lula no próximo ano e pelo enfrentamento à estrema direita”, ressalta Arilson.
Arilson relembra que esse diálogo é reflexo da atual gestão, que tem prezado pela valorização das forças. “Neste caso em especial, nos últimos anos, contou com a participação sempre efetiva do companheiro Salomão, que nos deixou no início deste ano, mas seu legado permanece vivo e sendo respeitado. E reafirmo que continuaremos assim: sempre aberto ao diálogo”, garante, Arilson.
Em outro trecho, a nota reforça a defesa, fortalecimento e a ampliação da democracia interna no PT, a criação de mecanismos de consulta à militância partidária sobre os mais diversos temas políticos e sociais e com a gestão democrática e transparente dos fundos partidário e eleitoral, entre outros temas.
Por Assessoria Vanuza Borges
Postado em 11/07/2025