Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Mesmo com decisão da Justiça do Trabalho (TRT-PR) obrigando a circulação mínima de 70% dos ônibus nos horários de pico, Maringá amanheceu nesta sexta-feira 11, novamente sem transporte coletivo. A greve dos motoristas e cobradores, iniciada na quinta-feira 10, segue com adesão total da categoria, descumprindo a liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR).
A determinação, assinada pela desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, exige que 50% da frota opere em horários normais e 70% nos horários de pico (das 6h30 às 8h30, 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h). O não cumprimento da medida pode resultar em multa de R$ 50 mil por dia ao Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar).
A paralisação total já prejudica milhares de usuários do transporte público que dependem dos ônibus para trabalhar, estudar ou acessar serviços essenciais.
A Justiça também agendou uma audiência de conciliação entre o Sinttromar e as empresas Cidade Canção e Cidade Verde. A reunião ocorrerá nesta sexta-feira, às 16h, no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba, com possibilidade de participação por videoconferência.
Enquanto o impasse continua, a população cobra uma solução rápida para o restabelecimento dos serviços essenciais de transporte na cidade.
Postado em 11/07/2025