Manda FM 105,9 a sua Rádio que Manda Bem!
Uma confusão de nomes gerou transtornos para as famílias de duas pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, neste domingo, 1º de dezembro. Uma paciente chamada Neide faleceu, mas o hospital notificou a família de outra paciente com o mesmo nome (apesar de sobrenomes diferentes) sobre o óbito.
Em nota, a Santa Casa informou que iniciou uma análise interna detalhada para apurar os acontecimentos e que está à disposição para esclarecer qualquer dúvida, oferecendo o devido apoio, acolhimento e assistência à família. A instituição também expressou pesar pela morte da paciente.
O erro foi descoberto quando os familiares chegaram ao velório e perceberam que o corpo exposto não era o de sua parente. Ao questionarem o hospital, descobriram que a paciente dada como falecida estava, na verdade, viva e ainda internada. Simultaneamente, os parentes da Neide falecida foram ao hospital e, além de constatarem sua morte, descobriram que o corpo de sua ente querida estava sendo velado pela família errada.